Home » , » Ordenação sacerdotal em Juruena MT reúne milhares de fieis católicos

Ordenação sacerdotal em Juruena MT reúne milhares de fieis católicos

Junior um seminarista exemplo de oração e vida doada a serviço da evangelização.



O sábado 17/08 foi de festa e muita oração para a comunidade católica da Paroquia São Pedro de Juruena.
Caravanas de Aripuanã, Cotriguaçu, Colniza, Juina, Castanheira e Brasnorte se juntaram a Juruena para celebrarem juntos a Ordenação Sacerdotal de Junior Lellis.

Um altar foi construído na frente da Paroquia, o gramado, as áreas de calçadas e até o asfalto em frente a igreja ficaram repletos de pessoas, mesmo juntando os bancos da igreja, as cadeiras do centro de formação e outras que foram arranjadas na cidade mesmo assim não foi suficiente para que todos ficassem sentados durante a celebração.

Mesmo em pé os fieis permaneceram atentos a todos os momentos da celebração, em alguns momentos até se emocionando.


Dom Neri conduziu a celebração da ordenação ao som de lindos cantos preparados com muito carinho pela comunidade.

Emocionados os fiéis se manifestaram com muitas palmas quando o bispo concluiu a ordenação ungindo as mão do padre com óleo e apresentando o para todos, o padre e o bispo desceram do altar e caminharam entre os fieis mostrando as mãos.

Outro momento emocionante foi quando a mãe de Junior subiu o altar e abraçou o filho, em seguida os amigos de Jundiaí São Paulo.

O Bispo Dom Neri disse ao novo padre “ A Igreja é Missionária, agora você é um ungido do senhor, cuide do povo de deus”.

O seminarista Junior Cesar Lellis,agora Padre Junior Lellis, escolheu a diocese de Juina mais precisamente a paróquia de Juruena para concluir a sua formação presbiteral, ele é natural de Guaíra Paraná, filho de José Lellis e Dirce Batista da Silva, Junior tem dois irmãos Adriana Lellis e Lucas Henrique Lellis.

Começou a formação vocacional em Jundiaí São Paulo depois de alguns meses foi recolhido pelo Mosteiro de São Gilberto onde recebeu a formação religiosa.
Cursou filosofia na faculdade de São Bento em São Paulo, e a Teologia na UNISAL – Centro Universitário Salesiano.

Fala de dom Neri:“Junior quando decidiu entrar no Seminário, vendeu um carro que tinha e deu o dinheiro para a mãe, o dinheiro que recebeu da empresa como direitos trabalhistas, doou para a casa de formação para ajudar a igreja na formação de novos sacerdotes”

Após a celebração todos se dirigiram ao centro de eventos paroquial onde foi servido jantar, também preparado pela comunidade.

Fonte:  JNMT
Fotos: Nilson César /DN Notícias
Daqui a pouco  mais fotos

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

>> Mais Notícias