Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Exportação de carne porto de Paranaguá 3 - janeiro de 2017 - APPA /
Mato Grosso teve uma queda nas exportações de carne bovina no último mês. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a desvalorização do dólar diante do real, registrando queda de 10,6% em relação a janeiro de 2017, menor quantidade de dias em fevereiro e recuo nas importações chinesas e iranianas, que vinham crescendo desde o começo de 2016, foram fatores responsáveis pelo mau resultado.
Segundo os dados divulgados pela Secex, a venda de carne in natura de Mato Grosso apresentou decréscimo de 11,61% no valor total exportado em relação a janeiro deste ano, totalizando o equivalente a US$ 71,66 milhões. No comparativo com fevereiro de 2016, a queda foi de 8,19%.
Para o Imea, apesar de um fevereiro decepcionante, o 1º bimestre de 2017 foi um dos melhores primeiros bimestres da história para a exportação mato-grossense, ficando atrás apenas do 1º bimestre de 2014 (melhor ano das exportações de proteína bovina mato-grossense), “ressaltando assim as expectativas do setor para um ano de expansão nas vendas externas”.
Em fevereiro, os principais compradores da carne mato-grossense foram União Europeia (1,8 mil Tonelada Equivalente Carcaça), Oriente Médio (9,35 mil TEC), China (6,50  mil TEC) e Rússia (1,80 TEC).

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: APPA/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.