Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Dourado teve mais chances de vitória, mas a vaga só veio nos pênaltis

Cuiabá passa de fase na Copa do Brasil em CampinasFoto:Pedro Lima/Cuiabá E.C
O Cuiabá Esporte Clube atuou melhor que a Ponte Preta, mas empatou por 1 a 1 com a adversária na noite desta quinta-feira (2), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mesmo assim, o time de Roberto Fonseca buscou a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil nos pênaltis, vencendo por 5 a 4.
O Jogo
Assim como o Sinop no jogo contra o Fluminense, o Cuiabá teve três jogadores amarelados pela arbitragem ainda no primeiro tempo: Douglas Mendes, Heverton e Carlão. O Dourado jogou com muita raça e às vezes violência durante toda a partida.
Aos 19 minutos, após falta na entrada da área e cartão amarelo para o zagueiro Douglas Mendes, o meia da Macaca Lucca cobrou no ângulo de Henal, abrindo o marcador. Felizmente para os mato-grossenses, o empate saiu antes do intervalo. Cléberson ‘Tiarinha’, sempre oportunista, aproveitou sobra na área após cruzamento e igualou tudo aos 37’.
Na segunda etapa, o Dourado adotou uma postura mais conservadora, se fechando no campo de defesa e cometendo poucas faltas. Por jogar em casa e sentir a obrigação da vitória, a Macaca se lançou com tudo ao ataque nos últimos 15 minutos, mas o Cuiabá mostrou porque é a melhor defesa do futebol mato-grossense e segurou a pressão.
O Cuiabá ainda terminou a partida com mais dois jogadores amarelados: Udson e Léo Salino. Aos 44 e 46’, o Dourado teve chances de vencer o duelo, o time paulista cometeu falhas incríveis, uma do meia Jadson e outra da zaga, mas mesmo assim Alex Sandro e Dakson perderam ‘gols feitos’.
Pênaltis
Os batedores foram muito competentes: Pottker, Lucca, Ravanelli e Ramon (Ponte); Dakson, Douglas, Robinho e Richard (Cuiabá) fizeram os gols. Eis que, na última cobrança ponte-pretana, o volante Matheus bateu mal e facilitou a defesa de Henal.
Coube ao lateral-esquerdo Udson anotar o último pênalti para o Cuiabá, colocando o Dourado na 3ª fase da Copa do Brasil. Agora o Dourado encara o Goiás na próxima fase, com o próximo jogo já no meio da semana que vem, em Goiânia.
Escalações
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Emerson; Fernando Bob, Matheus Jesus e Lucca; Clayson (Ravanelli), Lins (Ramon) e Pottker.
Cuiabá: Henal, Richard, Douglas Mendes, Heverton e Udson; Carlão, Léo Salino, Natan (Dakson) e Cleberson (Alex Sandro); Robinho e Juba (Jeffinho).
Público: 2123 pagantes 
Fonte: Olhar Esportivo
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.