Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Diocese de Juína em Festa: Hoje tem ordenação diaconal
Neste sábado, 04, a Paróquia Santo Antônio, em Castanheira, estará em festa. Em solene celebração eucarística presidida por Dom Neri José Tondello, bispo da Diocese de Juína, o seminarista Roque Moro, 33, será ordenado diácono.  
Por um ano ele já atua como batizado no município. A partir de agora, por seis meses, cumpre um tempo de diaconato, podendo realizar alguns sacramentos, como o batismo e abençoar o matrimônio, integrando o primeiro dos três graus de sacramento da ordem, segundo a Igreja Católica. Os outros dois são constituídos pela função de padres e bispos.
Natural de São Lourenço do Oeste, Santa Catarina, residindo em Mato Grosso desde 1999, a partir de Cotriguaçu, Roque fez o Seminário Menor em Juína e completou seu tempo de formação ministerial – Seminário Maior - na Faculdade Sedac, em Cuiabá. Ao todo, foram sete anos de estudos, incluindo um ano de preparação, dois anos de filosofia e quatro anos de teologia.
Na cerimônia desta noite, inserida no rito da Missa, com início previsto para as 19h30, espera-se a participação de expressiva de padres, religiosos, familiares e leigos de várias comunidades da diocese. Vai coroar um sonho de Roque Moro, que desde a mais tenra idade acalentou o desejo de se colocar a serviço do evangelho bíblico.

Fonte: Innovare News.
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.