Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Prefeito Altir Peruzzo vai ao Canadá apresentar potencialidades do setor mineral de Juína
Foto: Reprodução
O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, participará entre os dias 04 a 09 de março no Canadá da PDAC International Convention, Trade Show & Investors Exchange que é o evento líder mundial para pessoas, empresas e organizações ligadas à exploração mineral. Além de mais de 900 expositores, 22 mil participantes de 125 países, o evento oferecerá ainda a possibilidade de participar de sessões técnicas, cursos e eventos de networking.

Altir Peruzzo informou que esta é uma ação da Câmara de Comercio Brasil-Canadá e o convite partiu do MT Fomento que, a partir de estudos e pesquisas realizados pelo Metamat e DNPM, produziu um diagnostico completo das potencialidades do setor mineral tanto na exploração do diamante que já é conhecido quanto à exploração das grandes jazidas de ferro e manganês descobertas no município.

Altir ressaltou que diante da grande oportunidade apresentada, o município preparou um plano de negócios onde serão expostas todas as potencialidades deste setor a uma banca de investidores que se manifestaram dispostos em conhecê-los para futuros investimentos. Dentre as propostas que estaremos apresentando esta à possibilidade de instalação de uma siderúrgica de pequeno a médio porte para inicio da exploração destas potencialidades.

Vale lembrar que esta é uma demanda antiga iniciada ainda em 2004 e retomada em 2009 em parceria com os empresários do setor mineral onde buscamos incessantemente a abertura para neste campo junto ao DNPM na conquista de PLGs e autorização de pesquisas.

Fonte: Mario Alvim Assessoria de Imprensa/prefeitura de Juína. 
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.