Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Software drone tecnologia computador - Lucas Ninno/Aprosoja /
Verificar os ativos ambientais das propriedades rurais de Mato Grosso é uma das possibilidades do GeoCloud, software de gestão adquirido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). “A proposta é apresentar mais um serviço para o associado, como mapas de biomas, de solos, de área de preservação permanente, entre outros”, explica Marlene Lima, assessora de Política Socioambiental.
Durante a semana, técnicos da Aprosoja realizaram um treinamento para conhecer as possibilidades da ferramenta e tudo o que pode oferecer ao associado. Poucos proprietários rurais conseguem ter a visão da sua fazenda “de cima”, como um todo. Essa é a proposta do software que será oferecido pela associação, pois mostrará os talhões, a área de produção, áreas degradadas e passíveis de recuperação, área de preservação permanente e área de reserva legal.
Os supervisores de projetos, que são os que implantam o Soja Plus a campo, também fizeram o treinamento.  “O software é uma ferramenta para termos um banco de dados sistematizado, facilitará o trabalho a campo e dará agilidade na compilação das informações”, afirma Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão da Produção.
“É um novo patamar para o programa, porque poderemos mostrar uma outra visão da propriedade rural para o agricultor”, comenta Ricardo Arioli, consultor da Aprosoja.


Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Lucas Ninno/Aprosoja)
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.