Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Na onda do vai e volta, o garimpo ilegal na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, localizado a 500 quilômetros de Cuiabá, sofreu há cerca de cinco dias, mais uma invasão de homens em busca de fortuna.
Agora, segundo confirmação da polícia Militar, cerca de três mil homens ocuparam a área em busca de ouro. O local já foi ocupado antes e desocupado três vezes após decisões judiciais. Na mais recente desintrusão, 120 policiais civis e militares de forças especializadas. Desta vez, não houve registro de violência durante a ocupação.
Segundo informações da PM, após a saída das forças policiais e de seguranças particulares, garimpeiros voltaram à área em busca do minério. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) ainda não se manifestou sobre a nova invasão.
De acordo com o delegado Rafael Scatolon, da Polícia Civil, o local está sendo monitorado para prevenir ocorrência de grande porte, como homicídios, por exemplo.
“As forças de segurança deixaram a área, portanto o local está livre para quem quiser entrar. Nós estamos fazendo o nosso trabalho para evitar maiores confusões”, afirmou Scatolon.

Estudo da secretaria de Estado de Segurança (Sesp) revela que no ano passado o número de mortes no município aumentou. A suspeita, segundo a pasta, é de que o garimpo ilegal influencio a violência da região.

Fonte: Reportagem Local
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.