Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) lançou a 2ª estimativa para o ano de 2017 do Valor Bruto da Produção (VBP) da pecuária no Estado. O documento reduziu em 9,84% a previsão de arrecadação para o setor, no comparativo com a 1ª estimativa, divulgada em janeiro deste ano. A previsão é de que o VBP da bovinocultura chegue a R$ 10,22 bilhões.
O Imea destaca que a 1ª projeção para 2017 era otimista, com um avanço de 2,99% em relação a 2016, uma vez que se previa um forte aumento na quantidade de animais abatidos e preços levemente depreciados. No entanto, o instituto explica que “o que de fato ocorreu, de dezembro de 2016 a março de 2017, são acontecimentos que não se puderam prever, ocasionando um mercado interno depressivo, com perspectiva de queda forte nas cotações”.
Para o Imea, a previsão de queda deve servir de alerta para “todos os elos da cadeia, pois reflete um ano complicado de arrecadação para todo o setor”.
O instituto também consolidou o VBP de 2016 da bovinocultura em R$ 11 bilhões, 0,27% menor que a 5ª estimativa, fato que “ocorreu devido a uma leve diminuição no preço da arroba e no abate”.
Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.