Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Mais de 500kg de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nesta segunda-feira (24) na zona rural do município de Cáceres (215km de Cuiabá/MT) resultado. Esta é a terceira apreensão realizada pela PF em menos de 72 horas, totalizando mais de uma tonelada de droga apreendida.
No local, foram localizados 13 fardos de entorpecente, 01 pistola taurus cal .40 com 12 (munições) intactas e 01 motocicleta. Na ocasião foram presos 02 suspeitos.
Os suspeitos e material apreendido foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal em Cáceres para adoção das providências legais.
Cocaína em carga de milho
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, desencadeou ação de combate ao narcotráfico durante o feriado prolongado, contando com o apoio de cães detectores de entorpecentes da PF. Parte da ação policial teve foco na região dos municípios de Alto Garças (MT) e Alto Araguaia (MT).
Na manhã deste sábado (22), em uma das atividades de fiscalizações realizadas no posto da Polícia Rodoviária Federal (BR 364 - Km 47), a PF e a PRF interceptaram relevante carregamento de cocaína que teria por destino Brasília (DF).
Os cães farejadores indicaram possível contaminação em um caminhão abordado, onde os policiais localizaram cerca de 434 quilos de cocaína, sob a forma de pasta base, ocultos em uma carregamento de milho.
Além do motorista do caminhão, dois indivíduos que seriam os responsáveis pela escolta da droga foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
Cocaína em avião do narcotráfico
A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, apreendeu neste domingo (23) cerca de 417 kg de cocaína que estavam sendo transportados por um avião do narcotráfico. A ação ocorreu em Tangará da Serra (MT), a 241 km de Cuiabá.
Policiais federais e militares dividiram-se em duas equipes para a vigilância de duas pistas de pouso. A aeronave pousou na pista vigiada pelos policiais militares, a Polícia Federal foi prontamente avisada.
Quando a PF chegou ao local, cinco homens já haviam sido abordados e presos pelos PMs. Dois suspeitos, feridos, receberam no local atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os homens foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá (MT) para interrogatório, sendo indiciados pelo crime de tráfico internacional de drogas. Após, seguiram para a Penitenciária Central do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.
Com Assessoria
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.