Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Por: GLAUCIA COLOGNESI

Um Projeto de Resolução nº 383/2016 concede título de cidadão Mato-Grossense ao ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), que é réu em pelo menos cinco processos. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa na última sessão legislativa antes do feriadão da Semana Santa, na quarta-feira (12). Lula é pernambucado e fez sua carreira política no estado de São Paulo. Apesar de nunca ter atuado em Mato Grosso, agora ele conta com mais essa cidadania.

REPRODUÇÃO
LULA
Ex-presidente Lula agora é cidadão mato-grossense.
A proposta é de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT). Barranco é campeão em projetos deste gênero e em proposituras de audiências públicas para debate dos mais variados temas. A concessão do título de cidadania Mato-Grossense a Lula foi assinada pelos demais parlamentares. Barranco ressalta que a condecoração é um "reconhecimento da competência e dos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira".

Lula responde a pelo menos cinco processos, dos quais três somente na Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o país já teve. Bilhões foram desviados ao longo de dez anos da Petrobrás, a maior estatal brasileira. Mais de 80 agentes políticos foram denunciados pela Lava Jato. O ex-presidente também é processado na Operação Janus, um desdobramento da Lava Jato. Ele foi indiciado também na Operação Zelotes da Polícia Federal, que investiga um dos maiores esquemas de sonegação fiscal do país. A quadrilha atuava com braço em órgão ligado ao Ministério da Fazenda. 

A homenagem causou polêmica na internet. O advogado Ulisses Moraes e membro do Movimento Brasil Livre (MBL) postou um vídeo no youtube no qual critica Barranco por ter proposto a concessão de honraria a um político que seja campeão de processos e que não tenha trabalhos prestados no estado. 

Confira o vídeo:

Fonte: Hipernoticias
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.