Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Além disso, foi assegurada a aquisição de mais uma Patrulha Mecanizada à Associação Rio Pardo e também o levantamento ‘in loco’, pelo Incra-MT, de todos os lotes da Gleba Japuranã e do assentamento Japuranoman

Deputado Silvano Amaral atende demandas de Nova Bandeirantes-MT (Foto: Lucas Diego/Assessoria de gabinete)
O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) anunciou, em reunião com o vereador Marino Francisco Rodrigues (PMDB), a destinação de um recurso na ordem de R$ 1,5 milhão para a recuperação de estradas vicinais e construção de pelo menos 10 bueiros no assentamento Japuranã, em Nova Bandeirantes. O investimento visa dar mais qualidade de vida aos produtores rurais daquela região e melhor trafegabilidade para quem depende das estradas para o escoamento da produção local.
Na ocasião, o deputado deu boas notícias ao vereador Marino, que há alguns anos tenta conseguir a regularização fundiária da Gleba Japuranã e do assentamento Japuranoman. Em abril deste ano, o deputado Silvano foi procurado por representantes das comunidades. Das cerca de mil famílias, 30% ainda não conseguiram a liberação de linhas de créditos, tão pouco o direito de ter uma casa, já que para isso é necessário ser titular da área.
 “O Marino já havia nos explicado a situação. Difícil esse impasse, mas nós estamos fazendo de tudo para conseguir a titulação o mais breve possível. Esse trabalho de regularização fundiária começou no final do ano passado e vem atendendo a meta do governo federal de resolver a situação de pelo menos 6 mil famílias em Mato Grosso e 60 mil em todo o Brasil”, explicou Silvano Amaral.
Na reunião realizada no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MT), na semana passada, participaram o deputado Silvano, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e também o superintendente do órgão, João Bosco Moraes. No encontro, ficou acertado a visita de técnicos do Incra às comunidades que farão um levantamento para diagnosticar a real situação de cada lote.
O levantamento deve ocorrer em breve, tendo em vista que o órgão aguarda apenas a liberação de diárias para que técnicos se desloquem até Nova Bandeirantes.
Para Nova Bandeirantes, o deputado Silvano também articulou recurso na ordem de R$ 250 mil para compra de uma Patrulha Mecanizada. A compra do maquinário já está em processo licitatório e segundo o vereador Marino Francisco Rodrigues, intermediador do município, a compra deve ocorrer na primeira semana do mês de junho.
O investimento é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), quem em um intervalo de um ano destina ao município mais um patrulha. Isso porque no ano passado, Bezerra também destinou à Nova Bandeirantes uma patrulha agrícola que vem auxiliando produtores rurais da região.
“Para nós de Nova Bandeirantes é uma alegria muito grande poder contar com o apoio dos deputados Silvano e Bezerra, que não mediram esforços para nos auxiliar. Nossa cidade passa por um momento bastante complicado por conta dessa crise e, todo e qualquer investimento que vier para nossa cidade, especialmente à zona rural, será bem-vindo”, observou Marino, vereador responsável por várias indicações que solicitam melhorias para o município. 
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.