Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Uma ponte de madeira localizada na Estrada do Guardanapo, MT-109, desmoronou na tarde deste sábado (27), enquanto uma carreta trafegava pela via. A ponte é responsável por ligar o município de Canabrava do Norte ao Distrito de Espigão do Leste (Baianos), em São Felix do Araguaia.
De acordo com produtores da região, a ponte auxilia na redução de 150 quilômetros para o transporte para as plantações da região. Nas proximidades, há plantação de 250 mil hectares de soja e 100 mil hectares de milho. Em razão de auxiliar na redução os quilômetros da exportação, produtores estimam que a ponte auxilia a reduzir em até R$ 3 cada saco de grão vendido.
A Estrada do Guardanapo foi estadualizada pelo governo de Mato Grosso em março de 2015 e passou a ser MT-109. Grande parte da rodovia não é pavimentada e a estadualização dela era uma reivindicação antiga de moradores, produtores rurais e lideranças do Norte do Araguaia. A Lei 10.270 que estadualizou a via foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB).
No entanto, produtores e moradores da região alegam que as melhorias prometidas após a estadualização não foram cumpridas. Como prova da dificuldade, eles relatam a situação da ponte que desmoronou neste sábado.
Em razão da queda da ponte, o tráfego no local foi prejudicado e não há previsão para que a via seja consertada. Até o início da tarde deste sábado, a carreta ainda permanecia no local. O caminhoneiro não se feriu durante o incidente.
Fonte: FolhaMax

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.