Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O primeiro dia da sétima edição da Caravana da Transformação, que está sendo realizada no Complexo Esportivo Geraldo Gomes "Pezão", em Alta Floresta, resultou no atendimento de 942 pessoas e na realização de 3.585 procedimentos oftalmológicos, entre eles os exames necessários para detecção de catarata e outras doenças oftalmológicas.
Deste número, 925 agendamentos cirúrgicos já foram realizados, sendo 773 de catarata, 114 de pterígio e 38 yag lasers. Os procedimentos cirúrgicos começam a ser realizados na quinta-feira (08.06), nas carretas cirúrgicas instaladas no local do evento. De acordo com o credenciamento do evento, 1.694 pessoas passaram pelo local, entre pacientes, acompanhantes, voluntários, autoridades e organização.
"Já esperávamos um grande contingente de pessoas no primeiro dia de atendimentos, já que é tradicional além dos agendados, atendermos a demanda livre do município. Graças a Deus ocorreu tudo dentro do esperado e já estamos nos preparando para atender os pacientes dos outros municípios a partir de amanhã", avaliou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.
Nesta quarta-feira (07.06) começam a ser atendidas as primeiras caravanas dos outros municípios beneficiados pela iniciativa, entre elas Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda e a anfitriã do evento, Alta Floresta. Nos demais dias, os municípios de Apiacás, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena também receberão atendimento.
Cidadania
Além dos atendimentos oftalmológicos, a Caravana da Transformação também trará à Alta Floresta os serviços de cidadania na próxima sexta-feira e sábado (9 e 10 de junho). Entre os atendimentos oferecidos estão a confecção de documentos pessoais, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, os serviços de embelezamento, corte de cabelo, maquiagem, escova, a realização de palestras no auditório do evento, orientações jurídicas, Mutirão Fiscal, testes de DNA e muito mais.

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.