Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O primeiro dia da sétima edição da Caravana da Transformação, que está sendo realizada no Complexo Esportivo Geraldo Gomes "Pezão", em Alta Floresta, resultou no atendimento de 942 pessoas e na realização de 3.585 procedimentos oftalmológicos, entre eles os exames necessários para detecção de catarata e outras doenças oftalmológicas.
Deste número, 925 agendamentos cirúrgicos já foram realizados, sendo 773 de catarata, 114 de pterígio e 38 yag lasers. Os procedimentos cirúrgicos começam a ser realizados na quinta-feira (08.06), nas carretas cirúrgicas instaladas no local do evento. De acordo com o credenciamento do evento, 1.694 pessoas passaram pelo local, entre pacientes, acompanhantes, voluntários, autoridades e organização.
"Já esperávamos um grande contingente de pessoas no primeiro dia de atendimentos, já que é tradicional além dos agendados, atendermos a demanda livre do município. Graças a Deus ocorreu tudo dentro do esperado e já estamos nos preparando para atender os pacientes dos outros municípios a partir de amanhã", avaliou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.
Nesta quarta-feira (07.06) começam a ser atendidas as primeiras caravanas dos outros municípios beneficiados pela iniciativa, entre elas Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda e a anfitriã do evento, Alta Floresta. Nos demais dias, os municípios de Apiacás, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena também receberão atendimento.
Cidadania
Além dos atendimentos oftalmológicos, a Caravana da Transformação também trará à Alta Floresta os serviços de cidadania na próxima sexta-feira e sábado (9 e 10 de junho). Entre os atendimentos oferecidos estão a confecção de documentos pessoais, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, os serviços de embelezamento, corte de cabelo, maquiagem, escova, a realização de palestras no auditório do evento, orientações jurídicas, Mutirão Fiscal, testes de DNA e muito mais.

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.