Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Caravana em Alta Floresta já atendeu mais de 4 mil pessoas em oftalmologia
A 7ª edição da Caravana da Transformação, que acontece até o dia 16 no município de Alta Floresta, já atendeu 4.466 pessoas até este sábado (10.06) somente em oftalmologia. Também já foram realizados um total de 22.582 procedimentos, entre exames, consultas, 614 atendimentos pós-operatórios e 1.120 cirurgias.
Até a próxima segunda-feira (12.06), a Caravana ainda estará realizando consultas e exames, que são pré-requisitos para a realização das cirurgias oftalmológicas. A partir da terça-feira (13.06), apenas cirurgias agendadas e atendimentos pós-operatórios serão realizadas no espaço.
“Nós trabalhamos com agendamentos, o que quer dizer que dividimos de acordo com as demandas os dias em que os municípios serão atendidos. Como o SUS é universal, atendemos também pessoas de outras cidades que não estão sendo contempladas por essa edição, desde que não ultrapasse nossa capacidade máxima de atendimentos diários, que é de 800 a 1.000 pessoas”, explicou o coordenador-geral da Caravana e secretário do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.
No caso de pessoas que precisam de atendimento e residem no município-sede da Caravana, neste domingo (11.06) hoje é o último dia de consultas e exames. Nesta segunda, apenas as cidades de Apiacás, Colíder, Itaúba e Terra Nova do Norte swerão atendidas.
Neste sábado (10.06), último dia D da Caravana, foi o dia com maior número de atendimentos na Caravana. Foram realizadas 475 cirurgias, sendo 471 de catarata e 4 de pterígio, 960 consultas, 304 procedimentos e 6.028 procedimentos no total.
Fonte: Julia Oviedo | Gcom-MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.