Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Comissão da Câmara aprova limite de valor para multas de trânsito
Multas de trânsito devem ter limite de um salário mínimo, de acordo com o Projeto de Lei 5269/16, do deputado Goulart (PSD-SP), aprovado nesta segunda-feira pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O texto tramita em caráter conclusivo e deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Conforme o texto, os valores de multas de trânsito devem variar entre um décimo e a integralidade do salário mínimo – que hoje está em R$ 937. Mesmo o agravamento do valor da multa, a depender da infração, deverá respeitar esse limite.
Em seu parecer, o relator Hugo Leal (PSB-RJ) optou por excluir do teto proposto infrações de maior gravidade, como multas relacionadas ao uso de álcool e aquelas que envolvem os crimes de trânsito. “Essas infrações colocam em risco efetivo a segurança no trânsito, sendo responsáveis por acidentes que ocasionam milhares de mortes em nosso País. Assim, necessitamos encontrar um ponto de equilíbrio que preserve a finalidade do CTB”, disse.
Caso aprovado em todas as instâncias, o projeto altera a Lei 9.503, o Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece valores de multas para cada infração cometida por motoristas.
Fonte: InfoMoney
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.