Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Na ocasião eles cobraram justiça no caso do acidente aconteceu na semana passada onde uma carreta atropelou uma moto e matou dois índios, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

  Na tarde desta terça-feira (20/06) na MT-170, trecho que liga os municípios de Juína e Brasnorte, indígenas da etnia Rikbaktsa realizaram um manifesto, na ocasião eles cobraram justiça no caso do acidente aconteceu na semana passada onde uma carreta atropelou uma moto e matou dois índios, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.


   O manifesto foi pacífico e durou cerca de uma hora e meia. Os indígenas trancaram a rodovia, no local exato onde ocorreu o acidente, nas proximidades do posto paineiras. Uma grande fila de caminhões chegou a se formar na rodovia, porém após a chegada da equipe da Tv Record Juína, que levou a informação de que o caminhoneiro suspeito pelo atropelamento teria sido preso há algumas horas no município de Pontes e Lacerda, fez com que os indígenas encerrassem o protesto.

  Ao final do manifesto os indígenas realizaram uma cerimônia fúnebre com dança e cantos em memória aos dois índios mortos no acidente, lideranças Rikbatksa expressaram seu sentimento de luto e destacaram a falta que os jovens farão para a comunidade. Após a cerimônia, encerraram clamando por justiça.


Imagens: Marcelo Guedes/Record
Fonte: Jna notícias
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.