Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Reprodução
Duas pessoas envolvidas em crime ambiental de provocar incêndio em mata ou floresta foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (17.06), em Aripuanã (1.002 km a Noroeste).
Os suspeitos, W.A.S., 18, e A.F.S., 28, foram flagrados após a equipe de investigadores da Delegacia de Aripuanã receber a notícias de que duas pessoas intencionalmente atearam fogo no local conhecido com “Mirante do Preguinho”, próximo ao Rio Aripuanã.
Os policiais se deslocaram até a região onde constataram que o fogo se alastrava e consumia parte da floresta, causando a destruição da vegetação de encostas e mata ciliar, assim como causando riscos aos animais da floresta. Foi necessário que o proprietário da região acionasse um caminhão-pipa da cidade para conter as chamas.
Os dois causadores do incêndio foram detidos pelos policiais e encaminhados a Delegacia de Aripuanã, onde foram autuados em flagrante no artigo 41 da lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais). O delegado, Alexandre da Silva Nazareth, arbitrou a fiança de R$ 9.370,00 para cada um dos acusados.
“É preciso que os envolvidos tenham consciência das proporções catastróficas advindas de seus atos criminosos. Pois não é só um caso de saúde pública, mas de sobrevivência das formas de vida do planeta”, destacou o delegado. 
Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.