Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

As pré-inscrições para os Cursos Técnicos do Mediotec serão abertas no próximo dia 3 de julho nas Assessorias Pedagógicas do estado de Mato Grosso. Ao todo, estão previstas 3.751 vagas, distribuídas em 38 cursos técnicos, ofertados em 52 municípios.

Podem se inscrever estudantes do 2º e 3º ano ensino médio da rede estadual de educação. Por serem oferecidos concomitantes ao ensino médio regular, os alunos devem sempre optar pelas turmas no contraturno ao seu período de estudo.

A oferta dos cursos foi baseada nas demandas o mercado de trabalho e renda, considerando as prospecções de crescimento econômico e social de cada uma das regiões de Mato Grosso.

Para realizar a pré-matrícula o estudante interessado deverá se dirigir à Assessoria Pedagógica do município em que reside, munido da ficha de intenção de inscrição – Pronatec/secitec.

Caso o número de pré-inscritos seja maior que a oferta de vagas, serão adotados critérios de desempate, como os grupos prioritários - alunos com deficiências, alunos com situação de vulnerabilidade e risco social e alunos beneficiários do programa bolsa família, bem como assiduidade escolar, distorção idade-série e meritocracia.

Municípios

Os cursos serão realizados em Alta Floresta; Barra do Garças; Porto Alegre do Norte; Ribeirão Cascalheira; General Carneiro; Canarana; Santa Terezinha; Vila Rica; São Félix do Araguaia; Luciara; Confresa; Araguaiana; Novo São Joaquim; Nova Xavantina; Cuiabá; Várzea Grande; Poconé; São José Do Rio Claro; Diamantino; Nossa Senhora do Livramento; Chapada dos Guimarães; Rosário Oeste; Nobres; Sorriso; Ipiranga do Norte; Lucas do Rio Verde; Nova Mutum; Jaciara; Paranatinga; Primavera do Leste; Alto Taquari; Dom Aquino; Itiquira; Campo verde; Guiratinga; Rondonópolis; Tesouro; Alto Garças; Alto Araguaia; Juína; Colíder; Cláudia; Guarantã do Norte; Peixoto de Azevedo; Sinop; Sapezal; Porto Esperidião; Campo Novo do Parecis; Nova Olímpia; Denise; Tangará da Serra; e Cáceres.
No Estado, o programa é realizado em parceria com o Governo Federal, Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). 
​ 
Assessoria
Seduc-MT
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.