Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A iniciativa visa conscientizar e orientar a população sobre o perigo das queimadas, tanto em áreas rurais, quanto na área urbana durante o período da seca.

   O período proibitivo das queimadas em Mato Grosso se iniciou no último dia 15 de julho e segue até o dia 15 de setembro conforme Decreto nº 638, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso. Por conta disso, bombeiros do 14° CIBM de Juína e o SIMNO (Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso) se uniram em uma campanha contra as queimadas.
   A iniciativa visa conscientizar e orientar a população sobre o perigo das queimadas, tanto em áreas rurais, quanto na área urbana durante o período da seca. Também foi traçado um plano de ação em parceria com o setor privado para o combate de incêndios, caso ocorram.
   De acordo com o Capitão Adailton do 14° CIBM “essa parceria com o SIMNO vem pra reforçar o compromisso do corpo de bombeiros, visitaremos as madeireiras no sentido de orientar para que um mal maior não aconteça”, o capitão reforça ainda que o objetivo é tirar “a imagem de que Juína é um dos municípios que tem maior incidência de queimadas no estado”.
   O presidente do SIMNO, Roberto Rios demonstrou preocupação com o risco de incêndios durante o período, ele ressalta a importância da organização e destaca que já exite uma estrutura pronta para atender qualquer emergência, “já reforçamos o aviso para empresários do setor em toda região noroeste sobre os riscos, temos mais de 10 caminhões pipas de prontidão para ajudar o corpo de bombeiros”.
   Nas áreas urbanas o uso do fogo para limpeza do quintal é crime o ano inteiro.

Denúncias
A população pode denunciar queimadas urbanas no 193 do Corpo de Bombeiros ou nas secretarias de meio ambiente dos municípios. Já os incêndios nas áreas rurais, podem ser denunciados na Sema pelo 0800 65 3838 ou também no Corpo de Bombeiros.
Fonte: Jna notícias
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.