Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Foto: Ilustração G1 Globo.com
O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) está aproveitando o período de recesso da Assembleia Legislativa para promover ações no interior do Estado. Na terça-feira (25), o deputado viabilizou um encontro entre algumas lideranças de Aripuanã e o Secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon, para discutir a implantação de uma nova unidade de Escola Militar no município.


"A intenção é implantar uma Escola Militar em Aripuanã e outras cidades de MT. Contudo, precisamos de apoio do Secretário Marrafon e do Executivo", disse o parlamentar, que disse, ainda, que o acesso ao ensino militar é um sonho de todos os cidadãos de Mato Grosso.


No encontro, a comitiva de Aripuanã ressaltou a eficiência do sistema de ensino militar e discutiram o incentivo que a unidade poderá trazer para os jovens a permanecerem na cidade sem que tenham que sair para os grandes centros.


“Nós temos, hoje, jovens estudando no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Goiás. Essa necessidade de uma segunda opção em sistema de ensino e estrutura educacional para manter nossos filhos na cidade e estabelecer novas oportunidades surgiu em conversas no Colégio São Gonçalo. Inclusive com a disponibilização de espaço e estrutura para a implantação, em forma de parceria, de uma Escola Militar”, destacou o ex-vice prefeito da cidade, Júnior Dalpiaz.


A estrutura para a implantação da unidade já foi disponibilizada para o Governo de Mato Grosso, por meio do Padre Gelio Silva do Nascimento. O espaço trata-se do Colégio São Gonçalo, que  pertence à Arquidiocese.


O Secretário Marrafon afirmou que irá reunir com o Comando da Polícia Militar e solicitar que uma equipe faça visita à Aripuanã e vistorie a estrutura do Colégio, a fim de estudar a viabilidade e prazos para a implantação da Escola Militar.


O Secretário também disse ser simpático a expansão do sistema “Tiradentes” em todo o Mato Grosso e que a Polícia Militar tem sido parceira neste sentido.


“Temos que ter este cuidado para não retirar policiais das ruas, então precisamos organizar os locais que requerem novos efetivos e demandas. É necessário equacionar essa questão juntamente com o Comando da PM”, lembrou Marrafon.


Oscar Bezerra reafirmou a necessidade de envolver todas as lideranças políticas de Aripuanã e de firmar uma parceria com a Prefeitura da cidade para que este sonho se torne uma realidade.


Marrafon destacou que, “em se tratando de uma demanda da população, será feito todo esforço político para atender Aripuanã”. 
 
OLHAR DIRETO/ Érika Oliveira
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.