Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

PF cumpre mandados contra pedófilos em MT; suspeitos trocavam fotos e vídeos de bebês sendo abusados
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a operação ‘Nosso Futuro’, com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet. Em Mato Grosso, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
 
As cidades alvo da operação são: Sinop (477 km de Cuiabá), onde está sendo cumprido um mandado e Cuiabá, onde são cumpridas as outras três buscas. A investigação teve como base o monitoramento de sites e aplicativos para encontro de pedófilos do mundo todo e resultou na identificação de usuários recorrentes.
 
Os suspeitos armazenavam e trocavam fotos e vídeos de crianças - e até mesmo de bebês com poucos meses de vida, em conotação sexual, muitos deles sendo abusados por adultos ou mantendo relação com outras crianças e adolescentes.
 
Os crimes infringidos estão previstos nos artigos 241 A (para troca e divulgação das imagens) e 241 B (em caso de posse e armazenamento dos vídeos), ambos do Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas variam de um a oito anos de reclusão.
 
Nosso Futuro
 
O nome da operação refere-se às principais vítimas dos abusos sexuais, os menores de tenra idade, e ao impacto que isso poderá trazer as suas vidas e à sociedade brasileira em geral.
Fonte:Wesley Santiago/Olhar Direto
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.