Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Instalação ocorreu durante audiência pública para discutir regularização fundiária de assentamentos da região



Silvano Amaral articula instalação de unidade avançada do Incra em Colniza
 (Foto: Miro Rodrigues/Assessoria de Gabinete)
O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) esteve em Colniza nesta segunda-feira (17) para participar da instalação da Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no município – região noroste. A unidade também atenderá demandas dos municípios de Juína, Castanheira, Cotriguaçu, Aripuanã e Rondolândia.
Segundo Silvano Amaral, um dos responsáveis pela efetivação da unidade em Colniza, essa instalação é um grande marco para região, já que o posto de atendimento do Incra na localidade irá agilizar os serviços que até então eram feitos apenas na capital. “A ideia é dar celeridade aos serviços prestados pelo Incra. Facilita para o produtor rural e também para o próprio órgão”, destacou o parlamentar que esteve na cidade acompanhado do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).
O federal, que também teve participação importante na instalação do Incra em Colniza, se mostrou solidário aos assentados, afirmando que continua acompanhando o processo de cada processo fundiário, a fim de que todos os assentamentos do noroeste sejam contemplados pelo Programa Nacional de Regularização Fundiária, que tem como meta entregar cerca de 60 mil títulos de propriedade em todo o Brasil.

A instalação da unidade ocorreu durante audiência pública para discutir a regularização fundiária da região. A reunião contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, que declarou total apoio do órgão à questão de embargos ambientais de assentamentos e outras questões que impedem famílias da zona rural de serem contempladas com a entrega de escrituras de terras.
O vereador Carlinhos da Meia Quadra (PMDB), de Cotriguaçu, comemorou e destacou a atuação do deputado Silvano Amaral. “Estamos  felizes com essa instalação que vai facilitar a vida de muita gente aqui na nossa região. E, tudo isso é resultado do empenho e das idas e vindas do deputado Silvano à Brasília  e também no Noroeste do estado, acompanhando cada processo, cada levantamento técnico”, observou o vereador.
AGENDA – Além de visitar o município de Colniza, Silvano Amaral (PMDB) esteve em Novo Horizonte do Norte para participar do ato de assinatura de um termo de cooperação técnica entre prefeitura local e Incra para execução do georreferenciamento dos projetos de assentamentos (PAs) Caracol, Juliete e Bosnaji, que envolvem 211, das 310 famílias que possuem o Contrato de Concessão de Uso (CCU).  Na prática, significa transferência de imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária  em caráter provisório e assegura aos assentados o acesso à terra , aos créditos disponibilizados pelo Incra  e a outros  do governo federal.
Nesta terça-feira (18), o parlamentar cumpre agenda em Sinop; quarta (19), em Santa Cruz do Xingu; quinta (20), São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista e Ribeirão Cascalheira; sexta (21), Canarana e Querência e sábado (22), em Querência e Nova Brasilândia.

Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.