Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Reprodução
Dois meses após conquistarem os cinturões em um torneio de MMA na cidade de Juína, a equipe de Jiu Jitsu de Aripuanã realiza mais um feito inédito para o esporte de nossa cidade.

O atleta Clayton de Carvalho Esteves conquistou a medalha de bronze ao ficar em terceiro lugar no campeonato sul americano de Jiu Jitsu (Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship – South America) promovido pela Federação Internacional de Jiu Jitsu com o apoio da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, realizado no Rio de Janeiro nos dias, 28, 29 e 30 de julho.

De acordo o atleta, este é um dos campeonatos mais importantes e difíceis dentro do Jiu Jitsu, contando com mais de 1.500 atletas inscritos, distribuídos em categorias que vão desde a faixa azul à preta e de várias partes do mundo.

“Só para se ter uma ideia de tamanha importância, tivemos lutas de figuras importantes do mundo do MMA e Jiu Jitsu, como o grande campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship), José Aldo e Campeões mundiais como Roberto Godoi , Celso Venicius entre outros” disse Clayton.

O Jiu Jitsu é uma arte marcial criada por Monges Budistas Tibetanos a mais de 2.000 anos e que foi desenvolvida e aperfeiçoada pela família Gracie no Brasil, expandindo e ganhando o mundo pela sua eficiência já com o nome de Gracie Jiu Jitsu ou Brazillian Jiu Jitsu, é uma arte que promove o bem estar físico, social e intelectual de seu praticante, um estilo de vida que dá a oportunidade a qualquer cidadão praticar, em qualquer idade, uma comprovação disso foi este campeonato, onde atletas de mais de 70 (setenta) anos competiam em suas categorias com total desenvoltura e habilidade, algo incrível e inspirador de se ver.

O atleta salienta ainda a importância da ajuda recebida de algumas pessoas e empresas da cidade que tem por meta o incentivo ao esporte, empresas que patrocinaram e ajudaram a viabilizar tal conquista, sendo elas: Anna Magdallena e Jean do SICREDI, Fabio Schimit Retificadora Aripuanã, Diego Posto de Molas e Tornearia Noma, Jr. Dalpiaz (Barra de Ouro) e Valdir Extra Farma.
Fonte: Topnews
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.