Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foi assegurada também a instalação da rede de abastecimento de água da Agrovila Ouro Verde Pioneiros em 2018

Silvano Amaral anuncia recursos para Cotriguaçu (Foto: Lucas Diego/Assessoria gabinete)
A Agrovila Ouro Verde dos Pioneiros e a Gleba Nova Esperança, localizadas no município de Cotriguaçu (a 1000 km de distância da Capital), serão contempladas com duas patrulhas mecanizadas, que irão auxiliar a produção agrícola de pequenos produtores rurais da cidade. A informação foi anunciada pelo deputado federal Carlos Bezerra e pelo deputado Silvano Amaral (ambos do PMDB), nesta terça-feira, aos vereadores Carlinhos da Meia Quadra, Denise Pavan Brambila, Leane Friedrich Richter (Neca) e Vanilton de Paula (Coquinho).
Além das patrulhas foi assegurado aos vereadores um recurso na ordem de R$ 2 milhões para recuperação de 100  quilômetros  de estradas vicinais.  Outro benefício anunciado à população de Cotriguaçu é a instalação da rede de abastecimento de água para atender a demanda da Agrovila Ouro Verde dos Pioneiros, que conta com dois poços artesianos, cujo encanamento  está comprometido devido ao tempo de uso.
Com isso, os parlamentares pretendem atender mais de 300 famílias da zona rural de Cotriguaçu. Desse total, pelo menos 70% da população vivem exclusivamente da agricultura familiar e da criação dos gados leiteiros e de corte. Sem contar que, além da plantação do milho, cana de açúcar, feijão, entre outras matérias-primas, os produtores locais também apostam na produção do café clonal, que tem sido rentável para quem cultiva e tem atraído olhares dos produtores de Mato Grosso.
“Estamos muito felizes com as notícias. Essa é a primeira vez que a agrovila vai receber uma patrulha mecanizada do governo federal. Só temos que agradecer o empenho do deputado Carlos Bezerra e, claro, do deputado Silvano Amaral, que intermediou nossa demanda lá em Brasília. Mais que isso, Cotriguaçu também será contemplada com a recuperação das nossas estradas vicinais o apoio ao café clonal, que também está vindo aí”, observou a vereadora Denise.
Carlinhos, que também é vereador no município, também agradeceu aos parlamentares e destacou a importância da instalação da rede de água na agrovila. “O fornecimento existe, porém precário. Mas estamos otimistas quanto aos recursos que serão destinados a nossa cidade em breve”, disse.
O vereador Coquinho também ressaltou a importância dos recursos e agradeceu os deputados pela articulação que assegura melhorias à cidade. “O deputado Bezerra e o deputado Silvano eu já conheço e sei que podemos contar sempre. Nós, vereadores, agradecemos. A população, com certeza também agradece e estará sempre de braços abertos para recebê-los”, observou Coquinho.
Segundo Carlos Bezerra, a previsão é que entrega das patrulhas e a destinação dos R$ 2 milhões para recuperação de estradas ocorra ainda neste semestre. Já a instalação da rede de abastecimento de água para agrovila, será executada em 2018.
“Nós sabemos das necessidades de Cotriguaçu, estivemos no município e iremos atender as demandas na medida do possível”, disse Bezerra, ao destacar que no estado existem outros municípios na mesma situação e que também será atendida na medida em que os recursos provenientes de emendas forem liberados.
“Temos um carinho muito grande por Cotriguaçu, sabemos de suas limitações e estamos trabalhando intensamente para conseguir levar à população um pouco mais de qualidade de vida. São várias ações que prometem melhorar o dia a dia das pessoas. Estamos falando de cerca de 15 mil pessoas, então não dá para cruzar os braços diante das dificuldades”, ponderou Silvano Amaral, que recentemente retornou ao município para discutir os problemas locais com lideranças comunitárias e políticas.
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.