Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



O valor sera dividido em dez prêmios sendo 18 mil reais para o primeiro colocado, 6 mil para o segundo lugar e tendo os valores diversificados até a decima posição.
   O festival de pesca 2017 que será realizado nas proximidades da ponte sobre o Rio Arinos no dia 10 de setembro contará com a premiação no valor de mais de 38 mil reais divididos nas dez primeiras colocações. Entre os objetivos da realização do evento, está o de fomentar o turismo no município bem como incentivar a prática da pesca esportiva de maneira consciente.
   As inscrições podem ser feitas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na praça dos colonizadores, sendo no período da manha das 08:00h até as 17:00h. O valor da inscrição é de R$ 450,00 por equipe sendo no máximo três participantes e no mínimo dois. O pagamento deverá ser feito via depósito identificado ou transferência bancária na conta: Banco do Brasil S.A. Agência: 2836-3 Conta Corrente: 26424-5 Titular: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e deverá ser enviado até a secretaria para ser emitido o comprovante de inscrição.
   Renata Anselmo, turismóloga orientou que os moradores de outros municípios devem fazer as inscrições através do telefone (66) 3556- 3578. No regulamente, é informado que será exigida a Carteira de Arrais dentro do prazo de validade para o que for pilotar o barco. Outra exigência é com relação à documentação do barco (título de inscrição), que é exigido pela marinha. A carteirinha de pesca também será exigida. “Para quem não tem essa documentação, a escola náutica estará em Juara no dia 30 de agosto para fazer as devidas orientações”. Anunciou.
   Informou que este evento está sendo trabalhado desde o inicio do ano e por acontecer nas proximidades do rio, a atenção deve ser redobrada. Luciano ainda ressaltou que com o valor da premiação, o interesse de participar do evento foi despertado em pessoas de diversas regiões.
   O valor total da premiação é de R$ 38.250,00 (trinta e oito mil duzentos e cinquenta reais), divididos em dez prêmios sendo 18 mil reais para o primeiro colocado, 6 mil para o segundo lugar e tendo os valores diversificados até a decima posição. Olivetto comentou que foi criada uma conta especifica para o fluxo de caixa do evento.
   No dia 9 de setembro, será feito o desembarque dos barcos e a entrega dos kits contendo as camisetas do festival. No dia seguinte, que será no domingo quando estarão acontecendo o evento, várias associações estarão vendendo comidas e bebidas. Com relação alguma atração artística, o secretário comunicou que ainda não foi definida. “Nossa principal ideia é fomentar a atividade turística da pesca e não fazer um baile na beira do rio”.  Ressaltou.
Como será feito a definição dos vencedores?
   O secretário da Secitur explicou que os vencedores, serão aqueles que fisgarem o maior peixe, independente da espécie. Ele ainda alertou que para não haver repetição de ganhadores em diversas categorias, o regulamento permitirá somente um peixe por equipe.
   Por ser feita a pesca esportiva, a competição funcionará na modalidade do “pesque e solte” e somente se o peixe foi devolvido com vida, será feita a avaliação. Luciano esclareceu que tal atitude faz parte das campanhas de conscientização em favor ao meio ambiente e contra a pesca predatória que estarão sendo desenvolvidas durante a programação.
O regulamento pode ser acesso AQUI.
Fonte: acesse notícias
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.