Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Um projeto social desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil de Tabaporã (643 km a Médio-Norte) está levando aulas de jiu-jitsu para comunidades carentes do município. O trabalho que une esporte e lazer visa a prevenção de crimes, assim como melhoria da qualidade de vida dos participantes.
O projeto “Futuros Campeões” funciona de forma inteiramente gratuita e atende mais de 170 pessoas entre crianças, adultos e adolescentes. As aulas, ministradas pelo policial civil, Emerson Basílio, lotado na Delegacia de Tabaporã, são realizadas nos períodos matutino e noturno, na associação dos trabalhadores da cidade.
O investigador explica que um dos objetivos do projeto é evitar que crianças e adolescentes sejam aliciados pelo mundo das drogas, assim como evitar a evasão escolar. “Tanto que um dos requisitos para participar do projeto é estar estudando e ser assíduo nas atividades escolares”, explica o investigador.
Segundo o delegado, Albertino Félix de Brito Júnior, o projeto iniciou em 2016 e já atendeu mais de 200 pessoas entre jovens e crianças. “O projeto nasceu com objetivo de trazer dignidade a pessoa, proporcionando benefícios físicos e morais às comunidades carentes, através do esporte. Atualmente, o projeto conta com cerca de 175 participantes, sendo 130 crianças e adolescentes e 45 adultos”, destacou o delegado.
 



Fonte: PJC/MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.