Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Sintep/MT realiza Assembleia Geral na próxima segunda-feira (07)
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convoca os profissionais da educação para Assembleia Geral da categoria, na próxima segunda-feira, dia 07 de agosto, às 14 horas, na escola estadual Professor Nilo Póvoas, em Cuiabá. Na ocasião deliberam sobre a avaliação da proposta do Governo para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos anos de 2015/2016 e 2017, e fazem a avaliação dos indicativos encaminhados na 4ª edição do Conselho de Representantes de 2017, que antecederá o debate geral.
O Conselho de Representantes ocorre no fim de semana (5 e 6.08). Será composto por delegados eleitos nas Assembleias municipais. Eles trarão para o debate as deliberações sobre a pauta definidas pela base. A programação do Conselho será aberta com análise da conjuntura política social, abordando os cenários político nacional, estadual e municipais, diante da onda de retrocesso apresentada com leis como Reforma Trabalhista, Previdenciária, Teto dos Gastos e os impactos que promovem na educação.   
Para o Sintep/MT, as Leis nacionais se configuram num projeto de desmonte de direitos sociais e se estruturam numa teia política que em Mato Grosso se consolida pelo conchavo do governo estadual e maioria do poder legislativo. “Em nome de uma suposta crise o governo concede benefícios ao empresariado e reduz direitos sociais por meio de políticas economicistas, com o parcelamento da RGA, a Lei do Teto dos Gastos enviada para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Mais uma vez ameaça os servidores públicos e toda a classe trabalhadora. A política reducionista de direitos traz um viés perverso que já se configura nos municípios com o desmonte da carreira dos profissionais da educação, congelamento e redução de salários. Não aceitaremos isso”, afirma o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento. 
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.