Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Temer participa de inauguração de indústria em Lucas do Rio Verde na próxima sexta
A agenda oficial não foi divulgada ainda. O senador licenciado, ex-governador e ministro Blairo está tentando trazer o presidente para o Estado logo pela manhã de sexta. Quer que Temer participe do ato que marca abertura da colheita de algodão em Sapezal. Mas, por enquanto, o presidente só tem programado sua presença em Lucas, no ato de inauguração da fábrica, a partir das 16 horas. Deve desembarcar no aeroporto de Sorriso e, em comboio, percorrer de carro os 65 km até chegar a Lucas. E retorna a Brasília no mesmo dia.
O presidente se esforça para sobreviver no cargo, em meio aos escândalos e acusação de corrupção passiva a partir da delação dos donos da JBS. Com a apoio da bancada de Mato Grosso na Câmara - 7 dos 8 federais do Estado rejeitaram a denúncia em plenário na semana passada -, Temer deve se sentir à vontade na visita que fará a Lucas.
Mesmo com alto índice de rejeição popular, conta com apoio dos segmentos do agronegócio e de praticamente toda classe política de MT, inclusive do governador tucano Pedro Taques. Mesmo assim, existe certo temor de, na passagem por Lucas, enfrentar protestos tanto daqueles que resistem às reformas, especialmente sobre a Previdência, quanto de caminhoneiros que semana passada fizeram bloqueio de rodovias contra o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis, decretado recentemente pelo próprio presidente.
Inauguração
Com investimento de US$ 115 milhões (mais de R$ 350 milhões), a indústria que será inaugurada na sexta com a presença do presidente Temer pertence a investidores americanos. Terá capacidade para produzir 200 milhões de litros de etanol de milho por ano. Foi criada para aproveitar a larga escala de produção de milho e sorgo da região. A FS Bioenergia é uma joint venture entre a empresa Fiagril, do empresário e ex-prefeito de Lucas, Marino Franz, e o grupo americano Summit. Vai se tornar uma das indústrias mais avançadas no mundo na produção de três produtos: etanol anidro e o hidratado, que serão utilizados no abastecimento de automóveis, o DDG, farelo para ração animal.
Fonte: RD News
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.