Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Jovem de Sorriso se passa por filha de juíza para aplicar golpes, diz delegado
A estudante Joara Pimentel, de 22 anos, é investigada pela Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, por se apresentar como filha de uma juíza para aplicar golpes em Mato Grosso, segundo o delegado Ugo Reck, responsável pelo inquérito. O prejuízo de uma das vítimas, segundo as investigações, é de R$ 30 mil. A jovem ainda não foi localizada pela polícia para prestar depoimento. Ao G1, a defesa de Joara negou as acusações e disse que os fatos são inverídicos.
De acordo com o delegado, Joara se apresentava como filha de uma juíza e ganhava a confiança das vítimas, pagando jantares e passagens de avião. “O modus operandi dela [Joara] era passar para as vítimas que tinha um padrão de vida e bancar coisas para elas”, explicou Reck.
Depois de ganhar a confiança, a jovem passava a pedir dinheiro emprestado alegando que a mãe pagaria a dívida em seguida. Ainda segundo o delegado, uma mulher se passava pela mãe dela através da internet afirmando que quitaria o débito.
Pelo menos três pessoas foram vítimas de Joara no município de Sorriso, de acordo com a polícia. Entretanto, as investigações apontam que outras vítimas foram enganadas em Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Sinop e até em São Paulo.
Joara se apresentava como sendo filha da juíza Débora Roberta Pain Caldas, da 2ª Vara Criminal de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Ao G1, a magistrada afirmou que já repassou informações a polícia e espera que o caso seja apurado. Ela contou que uma mulher a procurou no fórum a alertando sobre o golpe. “Eu a ouvi de prontidão e orientei que ela procurasse a polícia, já que não tenho filhos”, afirmou a juíza.
Em outra oportunidade, segundo o delegado, Joara alegou que pegaria o dinheiro das vítimas para 'abençoar'. “Nesses casos, ela tinha acesso ao cartão e senha das vítimas e não devolvia as quantias”, disse Reck. Com a conclusão do inquérito, após o depoimento de Joara, a jovem deve ser indiciada por estelionato.
Por André Souza, G1 MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.