Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Nem mesmo os 335 quilômetros, ou 8 horas de viagem que separam Colniza e Juína, desanimaram as amigas Aparecida Rodrigues de Menezes, Esposalina Rosa Clara e Nair Ladeira Barbosa de participarem da Caravana da Transformação. As três foram diagnosticadas com catarata e fizeram a cirurgias neste final de semana durante a 9ª etapa da iniciativa do Governo de Mato Grosso.
Felicidade resumia o sentimento das três pacientes. Todas souberam da Caravana da Transformação e procuraram a secretaria de saúde do município e fizeram o cadastro para participar. Então, foram encaminhadas pela Prefeitura de Colniza para Juína, onde devem ficar por cinco dias, necessários para a realização das cirurgias e acompanhamento pós-operatório.
“Nós tivemos médicos em Colniza que estavam fazendo a triagem, eu já estava na fila para fazer a cirurgia e me chamaram para operar na Caravana e foi maravilhoso. A cirurgia foi muito boa, valeu a pena”, disse Aparecida Rodrigues de Menezes.
Já a dona Esposalina Rosa Clara ressalta que a Caravana da Transformação está sendo um grande sucesso e que a região precisava de uma ação como essa. “Eu estou muito feliz, graças a Deus. Eu nunca vi uma ação como essa aqui na nossa região. Estamos felizes, e quero parabenizar o Governo do Estado pela Caravana”, destacou com sorriso no rosto.
A Nair Ladeira Barbosa soube que a Caravana da Transformação estava chegando na região através de um anúncio no rádio. Logo procurou a Secretaria de Saúde de Colniza em busca de participar. “Graças a Deus eu consegui. Antes, eu precisava usar óculos para enxergar, sem eles era tudo escuro. Faço crochê e bordados, mas não conseguia mais por conta da visão”, completou.
Nesta edição já foram feitas 2.042 cirurgias; 4.167 consultas em oftalmologia; 26.169 procedimentos e 1.544 pós-operatórios.

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.