Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Arcanjo chega a sede da Polícia Federal para depor em ação contra ex-deputadoA magreza do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro assustou aos jornalistas que o aguardavam na frente da sede da Justiça Federal em Cuiabá. Arcanjo chegou escoltado de pelo menos 10 policiais. Ele presta depoimento na tarde desta quarta-feira (20) como testemunha do ex-deputado Eliene Lima, acusado de lavagem de dinheiro.
O caso é conduzido pelo juiz Francisco Antônio Moura, da 7ª Vara Criminal. Nos autos, são julgados os crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Nesta quarta, Eliene também será interrogado. Arcanjo deveria ser ouvido mediante videoconferência diretamente do Presídio Federal de Mossoró, onde estava detido. 

Porém, decisão no dia 1 de agosto, dos desembargadores Paulo da Cunha, Rondon Bassil e Gilberto Giraldell, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, determinou a transferência de Arcanjo para Cuiabá. O ex-bicheiro desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon no dia 14 de setembro.

Arcanjo foi inserido no sistema federal em agosto de 2007, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), no mesmo dia da deflagração da operação “Arrego”, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que comprovou que mesmo de dentro da PCE ele continuava comandando o jogo do bicho.

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Da Reportagem Local - Paulo Victor Fanaia


Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.