Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Arcanjo chega a sede da Polícia Federal para depor em ação contra ex-deputadoA magreza do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro assustou aos jornalistas que o aguardavam na frente da sede da Justiça Federal em Cuiabá. Arcanjo chegou escoltado de pelo menos 10 policiais. Ele presta depoimento na tarde desta quarta-feira (20) como testemunha do ex-deputado Eliene Lima, acusado de lavagem de dinheiro.
O caso é conduzido pelo juiz Francisco Antônio Moura, da 7ª Vara Criminal. Nos autos, são julgados os crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Nesta quarta, Eliene também será interrogado. Arcanjo deveria ser ouvido mediante videoconferência diretamente do Presídio Federal de Mossoró, onde estava detido. 

Porém, decisão no dia 1 de agosto, dos desembargadores Paulo da Cunha, Rondon Bassil e Gilberto Giraldell, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, determinou a transferência de Arcanjo para Cuiabá. O ex-bicheiro desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon no dia 14 de setembro.

Arcanjo foi inserido no sistema federal em agosto de 2007, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), no mesmo dia da deflagração da operação “Arrego”, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que comprovou que mesmo de dentro da PCE ele continuava comandando o jogo do bicho.

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Da Reportagem Local - Paulo Victor Fanaia


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.