Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


bebe.jpgGazeta DigitalBebê é acolhido pelo Conselho Tutelar de Cuiabá depois de ser deixado pela mãe, na manhã de terça-feira (26), em frente de uma residência, no bairro Jardim Vitória.
Menina de cerca de 1 ano foi transferida para uma das unidades "Casa Lar", que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, ainda na data de ontem. Entretanto, segundo o Conselho Tutelar do CPA, a mãe apareceu no local na manhã desta quarta-feira (27) para buscar a filha e está sendo ouvida por uma conselheira.
Moradora da rua 18 do Jardim Vitória, procurou a Polícia Militar depois de encontrar a menininha. Ela contou para a polícia que a mulher, que não conhece, apareceu em sua casa por volta das 9h30 da manhã, a chamou e pediu para que ela ficasse com a criança até às 17h, e que retornaria para buscá-la.
A moradora disse que não poderia ficar com o bebê, e diante da negativa, a mãe deixou a criança em frente da casa, com uma bolsa rosa contendo fraldas, peça de roupa infantil e um pouco de leite em pó.
Vendo a menininha ali, em frente da residência, a moradora pegou-a e procurou a polícia. Policiais levaram-na até a Central de Flagrantes, para registro de abandono de incapaz e acionou o Conselho Tutelar.
A criança foi entregue aos cuidados da conselheira, que tomou as providências cabíveis e abrigou-a em uma unidade "Casa Lar". Além disso, informou a procuradoria responsável.
Na manhã de hoje (27), a mãe apareceu no Conselho Tutelar do CPA, onde é ouvida. Inicialmente, o Conselho prosseguirá com as providências que o caso sequer, como informar a Justiça e buscar conhecer a residência e o motivo que levou a mulher a cometer o fato
 
Gazeta Digital.
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.