Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Bunge vai comprar fatia de 70% em unidade da IOI Corp por US$ 946 miA Bunge informou que vai comprar uma participação de 70% na IOI Loders Croklaan, do produtor malaio de óleo de palma IOI Corp Berhad, por US$ 946 milhões, em meio a um plano para investir em empresas de maior margem como ingredientes alimentares e aromas naturais.

As massivas reservas mundiais de grãos e os preços baixos após quatro anos de colheitas abundantes em todo o mundo reduziram os lucros da Bunge e de outros comerciantes de grãos.

O anúncio ocorre um mês depois que a gigante de commodities agrícolas registrou uma queda de 34% nos resultados trimestrais e reduziu suas perspectivas para todo o ano.

A empresa com sede em White Plains disse em julho que estava reestruturando suas operações globais em resposta a condições difíceis do mercado.

O plano da Bunge para adquirir uma participação de controle na unidade IOI Loders da empresa da Malásia ocorre após um período de negociações entre as companhias, informou o IOI Corp em um comunicado nesta terça-feira.

Os produtos da IOI Loders incluem derivados da palma e de óleo tropical. O óleo de palma também é o óleo comestível mais utilizado no mundo, encontrado em tudo, desde margarina até biscoitos e sabão.

Reuters
Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.