Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A calvície feminina é um processo de rarefação e perda dos cabelos devido ao afinamento progressivo dos fios determinado geneticamente. É o mesmo que ocorre nos homens, nos quais é mais frequente e mais evidente devido ao padrão da perda: Nos homens vão ocorrendo as “entradas” nas laterais da cabeça e a perda na região occipital, até que tudo se emenda, nas fases finais da calvície. Nas mulheres, geralmente, a perda é difusa, os cabelos vão ficando finos até atrofia completa e consequente falhas e espaçamento dos pelos.

Ela pode ocorrer por herança familiar, por parte do pai da mãe ou por pessoas da família, como tios e avós.O que acarreta essa alteração dos fios dos cabelos é o efeito da testosterona, mais especificamente seu derivado, o DHT dehidrotestosterona formada pela ação da enzima 5 alfa redutase.

A influência hormonal é fator importante para os cabelos. Observamos uma piora da calvície na mulher após a menopausa, e em mulheres com ovários policísticos, e que fazem tratamento com alguns hormônios.Mesmo sendo uma predisposição genética a calvície é passível de tratamento.

É muito importante a procura de um médico especialista o mais breve possível para investigar a causa da queda dos cabelos e instituir o tratamento precoce.

O que geralmente traz um mal resultado e avanço da calvície é uma busca por tratamentos não convencionais, supostamente milagrosos, de profissionais não preparados para fazer o diagnóstico e recomendar a medicação adequada e, consequentemente, quando procuram um médico dermatologista o quadro clínico já está avançado e muitas vezes é irreversível.

  • Fonte: Da redação
Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.