Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já definiu os preços de referência dos produtos amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para o mês de setembro. Os valores são utilizados para cálculo do desconto em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A lista com os preços de referência e os produtos que receberão o bônus este mês está na Portaria nº 469, publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Os agricultores familiares têm direito ao desconto sempre que o valor de mercado de algum dos produtos ficar abaixo do preço de referência calculado pela Conab. Em setembro, tem direito ao bônus o arroz em casca, cujo preço de garantia é de R$ 41,97 a saca de 60 kg – acima do preço de mercado no Mato Grosso (R$ 41,01).
O mesmo ocorre com o babaçu nos estados do PA, TO, CE, MA e PI; banana (SC); batata (MG e RS); cacau (AM); cana-de-açúcar (ES); inhame (AM e ES); cebola (RS); erva-mate (RS); feijão caupí (MA, RN,e MT); mamona (CE); manga (BA); maracujá (BA, CE, SE, ES,e PR); milho (TO, BA, PI, PR, GO, MS e MT); sorgo (TO, PI, MG, GO MS e MT); tomate (BA); trigo (SP, PR, RS, SC e MS); e triticale (PR, SC).
O bônus, calculado com base nos preços de mercado de agosto, tem validade para o período de 10 de setembro a 9 de outubro.

Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.