Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, céu, atividades ao ar livre e naturezaNa tarde de quarta-feira, 20 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Aripuanã (SEMATIC), iniciou a campanha de distribuição de mudas de árvores de espécies nativas e exóticas.

O evento realizado é parte da programação “Atitudes Cotidianas que melhoram o Meio Ambiente”, promovido pela Prefeitura Municipal de Aripuanã, em comemoração ao Dia da Árvore (dia 21 de setembro).

A campanha de distribuição de mudas de árvores teve como objetivo conscientizar os alunos das escolas municipais, sobre a importância do plantio de árvores e uso racional dos recursos renováveis de nossas florestas.

Conforme os alunos participantes, a atividade serviu como aplicação de seus conhecimentos na prática, além de ter proporcionado a interação com os professores e também, a qual recebeu as mudas.

De acordo com o secretário Cleverson Veronese, a comemoração tem como principal objetivo a conscientização. “Temos a consciência e o respeito pela preservação desse bem tão valioso, que é vivo e que também nos mantém vivos, daí a importância de cantar parabéns para as árvores”, diz.

Edna, diretora da Escola Prof. Jari, explicou que a escolha pelos alunos de diversas idades foi intencional, “pois nessa fase a criança não é tão pequena que não possa entender o sentido da preservação, nem tão grande para aprender algo tão essencial, que deve ser trabalhado logo no início da vida escolar”, complementa.

A professora Adelina Mazurek, representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acompanhou o trabalho e parabenizou a iniciativa. “Tão importante quanto aprender os conteúdos escolares em sala de aula é o trabalho das escolas no resgate de valores essenciais à vida”, afirma.

“E a preservação ambiental é importante para o futuro do planeta, por isso parabenizo a todos pelo trabalho e iniciativa... São as árvores que aumentam a umidade do ar, evitam erosões e produzem oxigênio, sombra e frutos.”, completa o chefe do Executivo Jonas Canarinho.

O Secretário agradeceu aos parceiros, Secretaria de Educação, Agricultura e a todos da comunidade escolar, por mais esse trabalho coletivo em prol do meio ambiente de Aripuanã, em especial a empresa Guaçu Geração de Energia, pelo apoio ao Projeto com a entrega de 5000 mudas para a distribuição.

“Agradeço a todos os envolvidos por mais esse trabalho em conjunto. Sozinhos somos muito pequenos, mas juntos nos tornamos gigantes nessa luta pela vida, através de um meio ambiente mais sustentável”, conclui Cleverson Veronese.

A Secretaria de Meio Ambiente informa ainda, que sem pagar nada, o aripuanense vai levar para casa mudas de plantas nativas. A distribuição para comunidade será na Praça São Francisco de Assis, no Centro de Aripuanã, no próximo domingo (24), das 08 às 11 horas.

As espécies que serão distribuídas são; ipê-amarelo, ipê-roxo, Ingá, pinho-cuiabano, jatobá, etc. A Sematic preenche um cadastro da pessoa beneficiada e pode fazer uma visita para acompanhar o desenvolvimento da planta
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Fonte: TOP NEWS
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.