Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



A | A
O governador Pedro Taques esteve nesta terça-feira (19.09), nos municípios de Cotriguaçu e Juruena para entregar obras de infraestrutura e também cartões do programa Pró-Família.
Nestas cidades, 153 famílias com renda inferior a um salário mínimo são beneficiadas. Elas passarão a receber uma ajuda de custo no valor de R$ 100 mensais, por um ano. O benefício permite que as famílias comprem alimentos em mercados credenciados.
"Nós não vamos parar com este programa. Vamos ajudar quem precisa. O mais importante no nosso governo são as pessoas", salientou o governador Pedro Taques.
O secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, lembrou que atualmente 123 mil famílias estão abaixo da linha da pobreza em Mato Grosso e que o Pró-família tem como meta dar melhores condições de vida a estas pessoas.
"Neste primeiro momento, mais de 21 mil famílias serão atendidas e este programa nos próximos meses, será um dos maiores do país", disse o secretário.
Marineide Pereira, 30, é mãe de cinco crianças com idades entre 4 e 14 anos. Atualmente ela o marido não trabalham e contam apenas com o Bolsa Família no valor de R$ 195 para sustentar a casa.
"Com esse dinheiro vou poder comprar leite e mistura para os meus filhos. Assim que for ao mercado vou comprar um caderno para o meu filho mais velho, porque ele me pediu há dias e eu não tinha dinheiro", contou a dona de casa.
De acordo com a prefeita de Juruena, Sandra Crozetta, o Pró-Família mudará a realidade da cidade.
"Irá ajudar muito na compra de alimentos. Estamos felizes com o governador e com auxílio que vem dando aos municípios do interior", afirmou.
O prefeito de Cotriguaçu, Jair Klasner, destacou que o Governo do Estado vem trazendo esperança e qualidade de vida à população. 
"O governador está atento aos munícipios mais longíquos e com olhar diferenciado para diversas questões. O Pró-Família é exemplo disso, pois é uma forma de garantir o pão de cada dia dos mais carentes". 
Em Cotriguaçu também foram entregues pela Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), mais de seis resfriadores de leite, que vão auxiliar pequenos produtores.
"Perdemos muito leite, porque não tínhamos como armazenar e conservar. Com os resfriadores, manteremos a qualidade", relatou  Wilson Dias, 64. Ele é produtor e vive em um assentamento.
Acompanharam as entregas secretários estaduais, deputados estaduais e vereadores. A comitiva está percorrendos as cidades atendidas nesta edição da Caravana da Transformação, sediada no município de Juína. O governador passará ainda por Brasnorte, Juara, Castanheira e Juína.
Fonte: Evelyn Ribeiro | Gcom-MT 
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.