Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A partir da próxima semana os servidores públicos estaduais de Mato Grosso poderão acessar crédito consignado junto a Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Norte. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão (Seges) assinou um convênio possibilitando o atendimento dos servidores pela financeira nesta segunda-feira (18.09).
Conforme o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, o servidor é diretamente beneficiado com a parceria, pois é possível que seja prestado ao servidor não só uma taxa de juros competitiva, mas uma alternativa para que ele possa utilizar dos consignados como uma solução e não um problema.
“O endividamento consciente possibilita ao servidor um menor nível de comprometimento de renda. Temos que mostrar aos servidores que os bancos e cooperativas podem auxiliar também mostrando os caminhos e soluções para os problemas financeiros que eles possuem”, explica.
Para o presidente do Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, o convênio é um marco da parceria do Sicredi, que tem uma filosofia cooperativista, com o Governo de Mato Grosso. Ele ressalta que a vantagem do colaborador ser associado ao Sicredi é participar e ser dono de uma cooperativa de crédito, e além de ter um diferencial nas taxas, ainda recebe a participação nos lucros.
“Queremos providenciar taxas e tarifas diferenciadas aos servidores porque está na nossa missão agregar valor e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O nosso objetivo é que os recursos de Mato Grosso girem aqui dentro gerando emprego, progresso e renda para todos”, conta.
O servidor e secretário da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Acorizal, Jocelito Eraldo de Souza, presente no evento, afirma que a parceria será boa principalmente para os moradores do interior. Isso porque em Acorizal, por exemplo, a única agência bancária do município é do Sicredi.
“É muito bem vindo, principalmente pela descentralização do serviço. Até então tínhamos que vir até Cuiabá para fazer as consignações, e agora podemos fazer o atendimento mais perto de casa”, conta.
Consignado
O empréstimo consignado é feito com o desconto das parcelas diretamente da folha de pagamento do servidor. O Sicredi oferece aos servidores taxas de juros a partir de 1,80% ao mês e até 96 meses para pagar. Além do consignado, os funcionários do Estado terão acesso a um mix de soluções financeiras oferecidas pelo Sicredi.
Atualmente cerca de 77% dos pouco mais de 78 mil servidores estaduais possui pelo menos uma operação de crédito consignado, senão mais que uma. A parceria possibilitará também que o servidor faça a portabilidade do seu empréstimo.
Lorena Bruschi Seges-MT 
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.