Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Na próxima quinta-feira, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará novos leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), em apoio à comercialização de 500 mil toneladas de milho do Centro-Oeste. Os subsídios vão contemplar apenas produção de Mato Grosso.
O Pepro será ofertado para 428 mil t, sendo 130 mil do norte do estado (região 1), 130 mil t do centro-norte (região 2), 84 mil t do centro-sul (região 3) e 84 mil t do nordeste mato-grossense (região 4). Já o PEP será oferecido para 72 mil t – 20 mil da região 1 do Estado, 20 mil t da região 2, 16 mil t da 3 e outras 16 mil t da região 4. O produto não poderá ser escoado para ter como como destino as localidades definidas indicadas no edital.
O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e escoa o produto conforme o preço fixado pelo governo. O grão deve ser comprado diretamente do produtor rural ou cooperativa. Já o Pepro é um prêmio concedido ao produtor que se disponha a vender o produto pela diferença entre o valor de referência estabelecido e o valor do Prêmio Equalizador arrematado. As operações de subvenção ocorrem quando o preço de mercado está abaixo do preço mínimo.

Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.