Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



    O IFMT Campus Juína iniciou a execução do Projeto aprovado do edital nº 63/2017 – IFMT/PROEX - Teresa de Benguela, sendo o Curso de qualificação para mulheres em vulnerabilidade: lutando em defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidade.

   O ação está sendo desenvolvida em parceria com o movimento UNEGRO, o qual tem por objetivo o combate ao racismo, toda forma de discriminação e opressão social.
   Serão oferecidas oficinas e cursos de: reaproveitamento de alimentos, artesanato com material reciclado, confecção de bijuterias, automaquiagem, customização de roupas e economia solidária para 40 mulheres residentes do bairro Pe Duílio. 
    As aulas estão sendo ministradas na escola estadual 21 de Abril e ao final do curso todos os colaboradores e cursistas receberão certificação.
   No último sábado (09/09) foi realizada a oficina de Técnicas de reaproveitamento alimentar com a nutricionista da Prefeitura Municipal de Juína Maria de Lourdes Carneiro Vieira.
   Este projeto visa oferecer qualificação para mulheres, voltado à promoção de cidadania e geração de renda às participantes. Além disso, serão realizadas rodas de discussões sobre temas sociais relevantes, como: autonomia política feminina, a luta de classes, políticas de gênero, a Lei Maria da Penha, violência contra a mulher e racismo.
O IFMT e o movimento UNEGRO agradece a todos que vem colaborando para o desenvolvimento deste projeto.


Fonte: Jna notícias
Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.