Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



    O IFMT Campus Juína iniciou a execução do Projeto aprovado do edital nº 63/2017 – IFMT/PROEX - Teresa de Benguela, sendo o Curso de qualificação para mulheres em vulnerabilidade: lutando em defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidade.

   O ação está sendo desenvolvida em parceria com o movimento UNEGRO, o qual tem por objetivo o combate ao racismo, toda forma de discriminação e opressão social.
   Serão oferecidas oficinas e cursos de: reaproveitamento de alimentos, artesanato com material reciclado, confecção de bijuterias, automaquiagem, customização de roupas e economia solidária para 40 mulheres residentes do bairro Pe Duílio. 
    As aulas estão sendo ministradas na escola estadual 21 de Abril e ao final do curso todos os colaboradores e cursistas receberão certificação.
   No último sábado (09/09) foi realizada a oficina de Técnicas de reaproveitamento alimentar com a nutricionista da Prefeitura Municipal de Juína Maria de Lourdes Carneiro Vieira.
   Este projeto visa oferecer qualificação para mulheres, voltado à promoção de cidadania e geração de renda às participantes. Além disso, serão realizadas rodas de discussões sobre temas sociais relevantes, como: autonomia política feminina, a luta de classes, políticas de gênero, a Lei Maria da Penha, violência contra a mulher e racismo.
O IFMT e o movimento UNEGRO agradece a todos que vem colaborando para o desenvolvimento deste projeto.


Fonte: Jna notícias
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.