Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Inscrições para quase quatro mil vagas no IFMT se encerram na próxima semanaEncerra-se no início de outubro o período de inscrições para os processos seletivos de ingresso no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), para o primeiro semestre do ano letivo de 2018. Estão sendo ofertadas um total de 3.904 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio (2.895 vagas) e cursos superiores (1.009 vagas).Conforme assessoria, estas vagas estão distribuídas em 102 opções de cursos espalhados pelos 19 câmpus da instituição. O ensino é federal, de qualidade e gratuito. 
 
Para os cursos de Educação Profissional Técnica (ensino médio) as inscrições podem ser feitas até o dia 08 de outubro, exclusivamente via internet. Para os cursos superiores o período de inscrição se encerra na próxima segunda-feira (02 de outubro).
 
Para se inscrever, o candidato deve acessar nosso portal de seleção, através do endereço selecao.ifmt.edu.br, e preencher a ficha de inscrição. É cobrada uma taxa, no valor de R$ 40,00 para o ensino médio e R$ 80,00 para o superior, porém o candidato pode requerer a isenção desta cobrança, conforme condições previstas nos editais. 
 
As provas do processo seletivo dos cursos superiores serão realizadas no dia 26 de novembro (domingo), das 13h às 17h30. Já as provas para os cursos técnicos acontecem no dia 29 de outubro (domingo), das 14h às 17h30.
 
O IFMT Câmpus São Vicente, um dos mais tradicionais e que completa 75 anos em 2018, está ofertando 115 vagas no ensino superior, divididas entre os cursos de Bacharelado em Agronomia (integral ou noturno – 40 vagas), Bacharelado em Zootecnia (integral – 20 vagas), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno – 20 vagas), e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (noturno – 35 vagas). Para o curso técnico integrado ao ensino médio são ofertadas 180 vagas para Técnico em Agropecuária e 35 vagas para Técnico em Meio Ambiente. 
 
Melhor e mais disputado
 
O melhor e o mais disputado curso do Instituto Federal de Mato Grosso estão no Câmpus São Vicente. Conforme dados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, divulgado recentemente, o curso melhor avaliado de todo o IFMT é o Bacharelado em Zootecnia, que obteve a nota máxima, cinco. Já os dois cursos de Bacharelado em Agronomia se destacam há anos como os mais concorridos dos processos seletivos da instituição federal em Mato Grosso.
 
Para o professor Fábio Henrique Silva, assessor da Direção-Geral, "a procura por nossos cursos reflete a qualidade de ensino oferecido, com destaque para o nível do nosso corpo docente, a estrutura física da escola e também as boas referências de nossos ex-alunos. Não é por acaso que pais que já estudaram aqui também trazem seus filhos para São Vicente".
 
Além da educação pública, gratuita e de qualidade, o aluno do IFMT Câmpus São Vicente conta com mais de 85% dos professores Mestres e Doutores; laboratórios didáticos e de pesquisa; unidades educativas de produção; auxílios transporte, alimentação, moradia e permanência; e bolsa de monitoria didática.
 
Moradia
 
Aos estudantes do curso Técnico em Agropecuária, na Serra de São Vicente, o câmpus dispõe de espaço físico adequado para moradia, composto por blocos independentes para o público masculino e feminino, além de toda a alimentação e infraestrutura necessária. 
 
(Com informações da assessoria de imprensa)

Da Redação - Fabiana Mendes

 
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.