Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Missionário no Iraque, vereador de MT retorna às pressas para o Brasil após crise política por independênciaO vereador do município de Nova Guarita (a 672 km de Cuiabá) Isidoro Junior (PSDB), que havia ido para a cidade de Erbil, no Iraque, em projeto missionário, teve que retornar ao Brasil após a situação no país ficar crítica por causa de um referendo de independência dos curdos iraquianos. Ele ainda está no avião a caminho do BrasIsidoro é também missionário voluntário. Ele foi para Erbil há cinco dias para fazer um trabalho religioso e social com os refugiados. No último dia 27, foi encerrada a votação de um referendo de independência do Curdistão iraquiano e 93% dos curdos aprovaram a criação de um Estado independente. Com o resultado do referendo vários países, como o Irã e Turquia, já iniciaram retaliações, ameaçando bloquear as ligações aéreas e terrestres.

Por causa da crise instaurada com o referendo, o vereador missionário agora retorna para o Brasil. A viagem missionária estava prevista para durar 20 dias, mas durou apenas cinco. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Isidoro lamenta o retorno precoce.

“O sentimento é de frustração porque a gente está começando a engrenar os trabalhos, está começando a ganhar a confiança das pessoas, e principalmente para mim, das crianças. É muito triste a gente ter que abandonar tudo, as amizades que estávamos construindo com muita dificuldade, por causa dos costumes e das línguas, o atendimento, que a gente tinha acabado de deixar no ponto toda a estrutura, e que era necessário, porque o pessoal ali precisa muito”, disse Isidoro.

“É muito triste, é muito frustrante mas ao mesmo tempo isto quer nos ensinar algo. Quantas famílias hoje, que estão naqueles campos, não fizeram algo muito mais radical, abandonando tudo, e quando eu digo isso não somente de coisas materiais, estou falando também de amigos, de familiares, de pessoas que não puderam ser avisadas da tragédia que se aproximava. Enfim, não sei o que está acontecendo no mundo, só gostaria que as coisas não estivessem da maneira que estão”, disse


 

Da Redação - Vinicius Mendes

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.