Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O juiz Jean Pauo Leão Rufino mandou arquivar o inquérito instaurado para apurar o acidente envolvendo uma Toyota Hilux branca e um Fiat Strada, na BR-163, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop), em março do ano passado. O magistrado entendeu que o agrônomo Sérgio Bacon, 68 anos, uma das vítimas do acidente, foi o responsável pela colisão entre os veículos.
O juiz citou a opinião do Ministério Público Estadual (MPE), que, em dezembro do ano passado, já havia pedido o arquivamento. “Analisando atentamente os autos, concluo que assiste razão ao ilustre representante ministerial, uma vez que o suposto suspeito faleceu no decorrer do acidente automobilístico, não havendo qualquer outro indício de sujeito ativo do crime de homicídio em face das vítimas, tendo em vista que Sergio Bacon ao realizar manobra de ultrapassagem em local proibido colidiu frontalmente com o veículo conduzido pelas vítimas, restando prejudicado o prosseguimento deste feito”.
Um investigador que atuou no caso já havia adiantado ao Só Notícias que, provavelmente, o inquérito seria arquivado. Segundo ele, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu que Sérgio, que dirigia a caminhonete, "invadiu a pista contrária" e foi o responsável pelo acidente. “Criminalmente não será possível autuar ninguém, uma vez que o agente causador do acidente morreu”, explicou o policial, na ocasião.
Conforme Só Notícias já informou, além de Sérgio, o acidente vitimou o engenheiro britânico Anthony Hays, 37 anos, a autônoma Maria Lúcia dos Santos, 54 anos, e a neta dela Emily Eduarda Noleto de Sá, 9 anos. Pamela de Sá teve alta 30 dias após o acidente. Já a irmã dela, Aline Hays, outra sobrevivente, foi ouvida pela polícia, no entanto, não soube dizer o que ocorreu no momento da colisão entre os veículos. Uma criança, filha de Anthony e Aline, também sobreviveu ao acidente.
O corpo de Anthony Hays foi levado, de avião, para São Paulo, cremado e as cinzas levadas para a Inglaterra. Maria Lúcia e a neta Emily Eduarda foram sepultadas em Peixoto de Azevedo. Sérgio Bacon foi enterrado em Sorriso.
Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.