Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Uma operação envolvendo a Polícia Militar do núcleo de Conquista D’Oeste, Ibama, Funai e Polícia Federal, apreendeu diversos palanques de aroeira e dois caminhões que eram utilizados para o transporte de madeira. O material era extraído ilegalmente de uma área de reserva indígena.

A ação aconteceu após a notícia de que cargas de madeira estavam sendo preparadas para o transporte em uma propriedade rural nas proximidades da cidade de Conquista. As equipes foram até o local indicado e constataram a veracidade das informações.

Várias pessoas trabalhavam no local, mas fugiram ao perceberem a presença das equipes. Apenas o dono de um caminhão e o homem foram detidos.

O dono do caminhão disse que foi contratado apenas para fazer o frete, transportando 50 palanques de aroeira, pelo valor de R$ 1.200,00.

Durante a ação, as equipes descobriram que a madeira é extraída da reserva indígena Sararé. Também receberam a informação de que há uma possível negociação ilícita com os próprios índios que receberiam gado na troca pela madeira.

No total foram apreendidos mais de 400 palanques e dois caminhões. Duas pessoas foram detidas.

Fonte: Renan Gomides
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.