Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

PF faz buscas de documentos na casa da Prefeita Luciane Bezerra , na Prefeitura de Juara e demais casas de políticos e órgãos públicos em MT, DF e SP.Na manhã desse dia 14, uma megaoperação da PF cumpre mandados de busca e apreensão de documentos em diversos pontos dos estados de MT/ DF e SP, nas residências e escritórios comerciais e prefeituras de todos os citados na delação premiada do ex governador Silval Barbosa.
Carros da PF estiveram na ALMT, TCE e nas casas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e de outros políticos que apareceram em vídeos entregues por Silval Barbosa.
Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem nesta quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 64 endereços. A Operação Malebolge é uma sequência da Operação Ararath, que investiga desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por meio de factorings clandestinas. Não há mandados de prisão.
A Prefeita de Juara Luciane Bezerra não estava em sua residência no momento em que a PF entrou em sua casa e a assessora Kamilla Vilela acompanhou toda a operação.
Segundo a assessora, os policiais foram muito educados, revistaram locais com documentos e levaram computadores. A mesma conduta também ocorreu no gabinete da Prefeita, onde computadores também foram levados do gabinete da prefeita.
Até o fechamento dessa matéria a reportagem a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, tentou entrevistar o delegado da PF que acompanha a ação, porem o mesmo respondeu que somente o setor de comunicação pode conceder entrevistas à imprensa e, portanto, não teve acesso a informações sobre as ações em Juara.
Outro lado
Por telefone a assessora Kamila disse que Luciane Bezerra ao saber da ação em casa, se mostrou tranquila, pois assim que as acusações ocorreram a prefeita foi a Cuiabá e entregou espontaneamente a autorização de quebra de sigilo bancário e fiscal e que considera importante, que as investigações ocorram com celeridade, para que possa provar sua inocência o mais rápido possível.
Acesse Notícias com G1 MT
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.