Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal desencadearam nesta quinta-feira (14) a Operação Malebolge - 12ª fase da Ararath -,  que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em 64 endereços. Não há mandados de prisão.
Participam da ação 270 pessoas dentre policiais federais e membros do MPF nos seguintes municípios: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso, Sinop, Brasília e São Paulo.
A operação tem como base a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), seus familiares e do ex-chefe de gabinete Sílvio César Correa Araújo. O ex-chefe do executivo detalhou a Procuradoria Geral da República (PGR) 56 eventos criminosos, desde pagamento de “mensalinhos” a deputados estaduais de sua gestão, compra de vagas no Tribunal de Contas, pagamento de propinas, entre outros.
ALVOS
Até o momento, os alvos identificados são os gabinetes dos deputados estaduais citados na delação do ex-governador. Já foram confirmados os gabinetes de Ondanir Bortolini (PSD) "Nininho", Guilherme Maluf (PMDB), Gilmar Fabris (PSD) e Baiano Filho (PSDB). Em Sorriso, policiais estão na casa do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), enquanto em Juara o alvo é a prefeita Luciane Bezerra (PSB).
Em Rondonópolis, o alvo é ex-deputado estadual Hermínio Barreto também é alvo. Em Araputanga, policiais estão em endereços ligados ao ex-deputado Airton Rondina "Português" e, em Pontes e Lacerda, policiais cumprem buscas contra o ex-deputado Antonio Azambuja.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Carlos Avalone, também é alvo.
Em Brasília, os agentes da Polícia Federal estão na casa do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A residência dele em Rondonópolis e o prédio da Amaggi, em Cuiabá, também são alvos
<br/><b>Crédito: </b>Jéssica Bachega/Hipernotícias<br/><b>Crédito: </b>Jéssica Bachega/Hipernotícias<br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b><br/><b>Crédito: </b>


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.