Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Independência do Brasil é celebrada no dia 07 de setembro, visto que, nesta data, às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I livrou a então colônia do jugo de Portugal. Para comemorar a data, a Administração Municipal  de Juruena promoveu nesta ultima quinta-feira, 07 de setembro, um evento em comemoração pelo dia.
A programação inicio  com a execução dos hinos, hasteamento das bandeiras e corrida na Praça de Centro.
O evento foi organizado pela  Secretaria  de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e o Clube dos Desbravadores (Elo AMIGO), onde contou a participação das escolas municipais, estaduais  e particulares, além de autoridades  municipais.vice-prefeito e secretario de Saúde, Helvio de Lima, Comandante da Policia Militar, 2º Sargento Coelho entre outros

A Câmara de Verdascares se presente no evento, pelo presidente da casa, Darci Viera Lopes, os vereadores; vice-presidente, Marcelo Araújo, primeiro Secretario, Carlos Alexandre(Cabelinho,  Francisco Backes e Sérgio Casa Grande.

Em seguida a prefeita Sandra Crozetta a discursou para os presentes, passando a fala para o pároco do município Padre Joe, que relembrou: em 7 de setembro de 1822, em São Paulo, foi proclamada oficialmente a independência do Brasil (que determinou a ruptura política entre Brasil e Portugal) por D. Pedro I, aclamado imperador em dezembro do mesmo ano, no Rio de Janeiro. Também é um dia de reflexão porque há muito ainda o que fazer, principalmente na área social, frisou o padre

Depois ocorreu apresentação da fanfarra, em seguida aconteceu a corrida de pedestres encerrando com a entrega das premiações aos vencedores da corrida e  para a bicicleta mais enfeitada com o tema “Independência”.


Fonte e Foto: DN Notícias














































































































































Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.