Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Projeto "pai presente" do poder judiciário estará na Caravana da Transformação em JuínaDurante a caravana da transformação, que será realizada de 19 a 29 de setembro no Centro de Eventos da cidade de Juína, no Mato Grosso, haverá tendas do Poder Judiciário com objetivo de prestar informações jurídicas a toda população.

Além das orientações, estará presente o Projeto Pai Presente. Esse projeto visa regularizar a situação de crianças e adultos que não tem o nome do pai na certidão de nascimento. A novidade esse ano é que, durante a caravana, serão realizados gratuitamente exames de DNA, para os casos de dúvidas quanto à paternidade atribuída.

O poder judiciário por intermédio do Fórum da comarca de Juína conclama as mães para que procurem a equipe do judiciário que estará presente no Centro de eventos para trazerem seus documentos pessoais e principalmente a certidão de nascimento das crianças para iniciarem o processo de regularização da paternidade, que pode ser reconhecido espontaneamente pelo suposto pai, ocasião em que já sairão com a certidão de nascimento retificada, ou, em caso de dúvidas acerca da paternidade, realizarem gratuitamente o exame de DNA.

O Pai Presente é um projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) implantado em 2010 e desenvolvido em Mato Grosso por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).

Fonte: JUÍNA NEWS
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.