Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Como em todas as Caravanas, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) trouxe também à Juína os atendimentos dos alunos do curso técnico de enfermagem. A equipe da Escola Técnica Estadual de Sinop percorreu mais de 500 quilômetros para levar exames de índice glicêmico, aferição de pressão arterial e tipagem sanguínea para o público do evento, além de ministrar treinamentos de primeiros socorros para as 7 turmas de alunos de Escolas Estaduais que visitaram o estande da Secitec. 
Em três dias a equipe, composta por dois professores e oito alunos 1o ano do curso, atendeu mais de quinhentos participantes. Para a coordenadora da ETE Sinop, Neusa de Paula, que conduziu a ação, o resultado vai além dos exames realizados. "A ETE Sinop atende boa parte da região norte e sabe da importância que o Governo do Estado tem dado ao ensino técnico. Além da oportunidade de atender, os alunos ainda realizam um trabalho social e pode viver a importância e a responsabilidade de uma formação adequada", afirma Neusa. 
Para a professora Pricila Carla Tiziane, que há quatro anos leciona na ETE Sinop e já acompanhou diversas turmas de enfermagem, a ação melhora a percepção da sobre as disciplinas estudadas. "Eventos como a Caravana, que  estreitam os laços do atendimento, fazem com que os alunos consigam correlacionar a teoria com a pratica. E tudo isso aimda amplia a visão sobre o mercado de trabalho. Cada dia é um novo aprendizado", conta Pricila. 
A ETE Sinop tem  56% de seu cursos técnicos em turmas fora de sede, atendendo nove municípios do médio norte e norte do Estado. Somente em Juína, a Secitec inicou três turmas do Mediotec em agosto para os cursos de técnico em agricultura, agropecuária e hospedagem.
O superintendente de Ensino Profissional e Superior da Secitec, Joaci Conceição Silva, explica que além dessas 75 vagas do MedioTec na cidade, a Secitec realiza em Juara os cursos de técnico em edificações, secretariado e agropecuária, atendendo mais 100 alunos, o que reitera a importância da nova ETE Juara.
"A demanda da região é grande e a logística desafiadora. Levar ensino técnico de qualidade às cidades mais distantes é resultado de um olhar diferenciado para quem precisa de oportunidade. A construção da nova Escola Técnica de Juara é mais uma ação do Governo do Estado, via Secitec, que reforça essa prioridade", destaca Joaci.
A Escola Técnica de Sinop tem 38 turmas - 21 delas, fora de sede, e atende mais de 1,2 mil alunos em 10 municípios do Médio Norte e Norte de Mato Grosso.  

  •  Fonte: Juína News com Assessoria

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.