Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Imagem relacionadaA Administração Municipal  através da Secretaria de Assistência Social de Juruena realizará nesta quinta-feira, 28, uma mobilização no CRAS, as 7h,  em defesa da recomposição do Orçamento Federal destinado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para o exercício de 2018.
De acordo com a proposta Orçamentária enviada pelo Governo Federal ao congresso Nacional para o exercício de 2018 destinado aos serviços, programas e ao apoio a gestão de 27 unidades da federação e 5.561 municípios brasileiros, haverá redução de 98,05% para a manutenção da atual rede de serviços e programas existentes.
Para a   Secretária Municipal  de Assistência Social, Cristiane Comin,  em Juruena, essa redução pode significar o fechamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), programas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Criança é Idosos, assim como o atendimento do Programa Bolsa Família.
Diante da Situação, a Secretaria se mobilizara para encorpar o movimento nacional articulado pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social que institui o dia 28 de setembro de 2017,  como Dia Nacional de Mobilização em Defesa do SUAS, Dia D

Fonte: Assessoria

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.